Por um mandato coletivo e participativo. Conheça as propostas de Cláudio Nunes para o CA da Transpetro

Cláudio Nunes
Cláudio Nunes, candidato ao Conselho de Administração da Transpetro


A eleição para o Conselho de Administração da Transpetro começa nesta quinta, 26, e é fundamental elegermos um representante comprometido com a pauta dos trabalhadores. A FUP e seus sindicatos apoiam Cláudio Nunes (3333), operador do TECAB, que tem uma trajetória de 17 anos na empresa, sempre defendendo os interesses da categoria e o fortalecimento da Transpetro.

Como conselheiro eleito, ele pretende criar um canal permanente de diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras, que funcione 24 horas. O objetivo é construir um mandato coletivo, participativo e transparente, que busque a valorização de todos os empregados. Veja a seguir o que Cláudio Nunes (3333) defende.

Valorização dos trabalhadores

“Como conselheiro, minha principal bandeira será a valorização dos trabalhadores próprios, cedidos e terceirizados. Defendo que todos devem ter voz ativa e ferramentas para contribuir com o desenvolvimento da Transpetro, seja por meio dos sindicatos, seja diretamente através de um fórum de debates que estou propondo criar.”

Transparência e comunicação ativa

“Criar um canal de comunicação aberto entre os conselheiros e os trabalhadores é essencial para garantir que todas as demandas sejam ouvidas e tratadas com a devida atenção. Meu compromisso é garantir a transparência e facilitar o diálogo.”

Saúde em primeiro lugar

“Com base em minha experiência na CIPA e como dirigente sindical, acumulei um histórico importante de atuação em prol da segurança no trabalho. Como conselheiro, irei promover políticas de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) que sejam cada vez mais transparentes, com foco no bem-estar físico e mental dos funcionários.”

Combate ao desgaste mental

“Em tempos de incerteza sobre o futuro da empresa, devido a privatizações passadas, meu compromisso é lutar contra o desgaste mental dos trabalhadores. A segurança no emprego e a clareza sobre o futuro da Transpetro são essenciais para tranquilizar os funcionários.”

Reincorporação da Transpetro pela Petrobrás

“Reconhecendo os desafios políticos e legais, serei um defensor ativo de mudanças na Lei 9478/97 para possibilitar a reincorporação da Transpetro, fortalecendo a empresa e garantindo maior segurança para seus trabalhadores.”

Defesa da indústria nacional

“Um dos pilares do meu mandato é defender que as reformas e a construção de navios sejam feitas no Brasil, o que irá gerar empregos e fortalecer a indústria nacional. A troca de navios afretados por navios próprios com tripulação brasileira é uma medida estratégica para a soberania marítima do país.”

Sinergia entre Transpetro e Petrobrás

“Acredito que aumentar a sinergia entre as duas empresas, por meio de novos contratos e parcerias, é fundamental para garantir o crescimento sustentável da Transpetro. Isso inclui aumentar a integração operacional e buscar a reincorporação à Petrobrás.”

Compromisso com o diálogo

“Minha experiência como diretor da CTB-RJ e as conexões com sindicatos marítimos e a CONTTMAF (Confederação Nacional dos Marítimos), estou pronto para dialogar e unir as forças da Transpetro, tanto na terra quanto no mar. Fortalecer essa união é essencial para o crescimento da empresa e a valorização de seus trabalhadores.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima